terça-feira, 21 de maio de 2013

Bolsa Família, é o fim da bolsa ou da miséria?

Olá caros amigos, hoje pela manhã, quando indo para o trabalho, ligo o Rádio do carro, como de costume, procuro sempre sintonizar em rádios que me transmitam informações do cotidiano. Isso porque não se vê mais Rádios comprometidas, como as de tempos atrás, que tocavam boas músicas, e a gente podia relaxar no trânsito e esperar que o stress viesse apenas no ambiente de trabalho. Daí, busco logo a 104.5 (CBN), repórteres com credibilidade, pontuais, e que não são parciais em seus comentários. (Algo difícil de encontrar, hoje em dia)

Enfim, chamam-se as manchetes do dia, e uma delas me chamou a atenção: "BOATO DE QUE O BOLSO FAMÍLIA VAI ACABAR". O Repórter, então, decide, depois de chamar a manchete colocar a voz da Presidenta Dilma Roussef, 'rasgando' o verbo, dizendo que era uma 'mentira' desmedida e que tinha intenção de atrapalhar a vida da parcela mais carente da população (aproximadamente 13 milhões).

O fato é que vai dar um certo trabalho encontrar quem 'detonou' o botão do boato, mas que bom que não é o fim do Bolsa Família. Pode ser o que outro fim (o da família) já vinha lá de trás, quando começou esse programa, levando o povo a serem transformados em zumbis do governo, com suas filas enormes em Loterias e Caixa Econômica, sem falar do desprezo nas filas de recadastramentos, quando já tem passado pelas filas de espera para obter o tão sonhado cartão do Bolsa Família.

A verdade é que pouco se fala em ensinar a população que, como disse Deus a Adão: "Com o suor do teu rosto comerás", hoje o que se vê é uma pregação de que vamos tirar o país da linha da pobreza, dando um valor miserável, e satisfazendo um sistema capitalista e caótico, e enganando a muitos. Se com um salário mínimo já não se 'sustenta' uma casa, diga-se como sustentar seis, sete, oito ou mais crianças uma 'doação' do governo, educando crianças 'ociosas', despreparadas, e propenças a serem desordeiras, e sem futuro profissional, já que a educação, que é um dever do estado, não está sendo um direito de todos, e sim de uma parcela, que além de pagar seus impostos, pagam parcelas exorbitantes em escolas particulares.

Enquanto o corre pra fila, pra receber o Bolsa Família, que foi antecipado pelas 'cabeças pensantes' da Caixa Econômica, para não prejudicar ainda mais a parcela miserável da população que correu atrás dos caixas eletrônicos neste final de semana, os réus condenados do Mensalão ocupam cargos importantes, no CNJ, e começam a vingar suas condenações aprovando leis que diminuem o poder do Supremo Tribunal Federal, ou seja, de quem lhe deu 'uma palmadas' para aprender a não pegar em dinheiro alheio.

"E assim caminha a humanidade, com passos de formiga, e sem maldade..." Lulu Santos.

Verdade ou Mentira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário